Ícone do site

Voluntária brasileira é destratada por jornalistas em estádio da Copa

Published 02/12/2022
voluntaria-brasileira-e-destratada-por-jornalistas-em-estadio-da-copa

(Crédito: Thiago Nogueira/ Valinor Conteúdo)

Uma voluntária brasileira foi destratada por jornalistas que ocupavam indevidamente posições de mídia na tribuna de imprensa do estádio Ahmad Bin Ali, nessa quinta-feira (1º), durante o jogo Croácia x Bélgica. Ela chegou a chorar e precisou pedir ajuda de seguranças e do oficial de imprensa da Fifa, que também era brasileiro. A reportagem presenciou a cena.

Os jornalistas não tinham tickets de bancadas (desk), apenas para cadeiras (seat) e insistiam em ficar no local, que estava desocupado, mas sem o ingresso para o mesmo. Eles foram inicialmente identificados de nacionalidade portuguesa e coreana e retirados pela equipe de segurança. Um deles se recusou a mostrar o crachá e saiu rápido carregando os equipamentos.

O episódio foi registrado pelos oficiais de imprensa e os jornalistas podem ser punidos ou até descredenciados. Nervosa com a situação, a voluntária brasileira recebeu o apoio de colegas. Outros jornalistas brasileiros que estavam por lá também ofereceram ajuda. Segundo uma amiga, que ainda não tinha falado com ela, elas vieram juntas do Brasil, são de Porto Alegre e trabalhavam no sexto jogo no estádio Ahmad Bin Ali.

Sair da versão mobile