Islam Makhachev segue como o campeão peso-leve do UFC. Neste sábado, 21, o russo nocauteou Alexander Volkanovski ainda no primeiro round da luta principal do UFC 294, em Abu Dhabi (EAU), e manteve o cinturão da categoria.
Após a luta, Makhachev não deixou de provocar Charles do Bronx. O brasileiro seria o adversário do russo, mas uma lesão o deixou de fora da briga pelo cinturão. O campeão dos leves agora quer uma “qualificatória” entre Charles e Justin Gaethje para conhecer seu próximo oponente.
The lightweight king turns away another challenge!! 👑@MakhachevMMA defeats Alex Volkanovski by knockout in the rematch to defend his title at #UFC294!
[ B2YB @cryptocom ] pic.twitter.com/Qpxmze1Op8
— UFC (@ufc) October 21, 2023
“Não é meu trabalho, é do Dana. Ele tem que trabalhar nisso, eu vou assinar o contrato, só me manda o nome. Na minha opinião, sinto que tenho dois oponentes. Charles, aí eu o venço e quem será o próximo, Gaethje de qualquer forma? Não acho que é uma boa ideia, mas tudo bem. Não importa, qualquer um dos dois eu estarei pronto”, provocou o russo.
“Não será diferente (uma revanche com Charles), eu vou mostrar a ele, vou fazer ele sentir dificuldade, ele vai desistir e eu vou enforcá-lo ou finalizá-lo”, completou.
No entanto, Dana White destacou que deve dar uma chance para o brasileiro, que foi cortado da luta poucos dias antes. Charles perdeu para o russo no UFC 280, em outubro do ano passado, na disputa do cinturão dos leves.
Islam Makhachev is now tied for the 3rd longest win streak in UFC history with his 13th consecutive win 🏆 #UFC294 pic.twitter.com/oaXRWeZNov
— UFC (@ufc) October 21, 2023
“Você tem que dar (a chance) para o Oliveira. Ele estava pronto, infelizmente sofreu um corte. Eu acho que vamos dar para Oliveira, mas de novo… são perguntas que não posso responder agora. Quando voltarmos pra casa vamos ver o que vem por aí pra todo mundo”, disse o mandatário.