POSSIBILIDADES

Manchester City quer brasileiro após lesão de Rodri; confira

Entre os possíveis nomes está o meio-campista Bruno Guimarães, atualmente no Newcastle. Apesar da urgência da situação vivida pelo clube inglês, a janela de transferências só reabre em janeiro, durante o inverno europeu

Manchester City quer brasileiro após lesão de Rodri; confira
O Manchester City, do técnico Pep Guardiola, considera brasileiro após lesão de Rodri – Crédito: Getty Images

A recente lesão de Rodri no Manchester City causou preocupação entre torcedores e a comissão técnica. A direção do clube tem se movimentado para encontrar uma substituição à altura do volante espanhol. Entre os possíveis nomes está o meio-campista Bruno Guimarães, atualmente no Newcastle.

Publicidade

De acordo com o jornal espanhol “As”, além de Bruno Guimarães, o Manchester City tem outros alvos para a posição de volantes. Esses jogadores incluem Adam Wharton, do Crystal Palace, Mats Wieffer, do Brighton, e Samuele Ricci, do Torino. Outra alternativa é o retorno de Kalvin Phillips, que está emprestado ao Ipswich Town.

Bruno Guimarães

Bruno Guimarães tem se destacado no Newcastle devido à sua habilidade em controlar o meio-campo e proporcionar uma sólida transição entre defesa e ataque. Suas atuações pelo clube inglês e pela seleção brasileira têm chamado a atenção de clubes de ponta, incluindo o Manchester City.

Outros jogadores

Adam Wharton, jovem promessa do Crystal Palace, é visto como um jogador com grande potencial e habilidade defensiva. Ele é reativo e tem o perfil para atuar na intensidade da Premier League, o que agrada Pep Guardiola.

Mats Wieffer, do Brighton, já demonstrou ser um volante moderno, com boa capacidade de passe e visão de jogo. Seus desempenhos regulares e sua capacidade de antever jogadas fazem dele um candidato interessante para a posição.

Publicidade

Samuele Ricci, jogador do Torino, é outro nome observado pelo City. Seu estilo de jogo combativo e sua capacidade de interceptar bolas e iniciar contra-ataques são qualidades valiosas apreciadas pelo técnico espanhol.

Quando será possível realizar a contratação?

Apesar da urgência da situação, a janela de transferências só reabre em janeiro, durante o inverno europeu, segundo informações do SportBuzz. Até lá, o Manchester City terá que encontrar uma solução interna ou adaptada para cobrir a ausência de Rodri. A equipe pode reavaliar a necessidade dessa contratação quando o mercado estiver mais próximo de abrir, considerando as circunstâncias e as performances até aquele momento.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.