
Após conquistar a Copa da Inglaterra no último jogo da temporada, o Manchester United está considerando uma ampla reforma em seu elenco. O clube, que terminou em oitavo lugar na última Premier League, deseja se reestruturar para melhorar o desempenho na próxima temporada. Conforme reportagem da ESPN britânica, sete jogadores estão na lista de venda: Antony, Sancho, Eriksen, McTominay, Maguire, Lindelöf e Wan–Bissaka.
Os sete atletas estão inclusos no grupo que disputará a pré-temporada nos Estados Unidos, conforme anunciado pelo clube nesta quarta-feira. Entretanto, a intenção do Manchester United é negociar esses jogadores para arrecadar fundos e continuar reforçando a equipe com novos talentos.
Quais jogadores estão na lista?
O técnico Erik Ten Hag está focado na contratação de jovens promessas e já garantiu dois novos reforços: o zagueiro Leny Yoro, por 62 milhões de euros (R$ 377 milhões), e o atacante Zirkzhee, por 42,5 milhões de euros (R$ 258 milhões). A lista de jogadores à venda é composta por nomes de peso, que têm um bom valor de mercado.
Por que o United está vendendo seus jogadores?
Antony, por exemplo, teve uma temporada decepcionante com 38 jogos, mas apenas três gols e duas assistências, recebendo inúmeras críticas. Já Jadon Sancho, que voltou de empréstimo após um semestre no Borussia Dortmund, disputou 21 jogos, marcando três gols e dando duas assistências. Esses desempenhos aquém do esperado são alguns dos motivos da intenção de venda.
Quem vai ficar no United?
Além de Antony, o volante Casemiro é outro brasileiro que permanecerá no elenco. Apesar das críticas na temporada anterior e de não ter sido convocado para a Copa América, Casemiro deverá seguir como peça importante para o clube inglês durante a pré-temporada nos Estados Unidos e na próxima Premier League.
A programação da pré-temporada do United está definida:
- 20/07, 12h: Rangers x Manchester United
- 27/07, 21h: Arsenal x Manchester United
- 31/07, 23h: Manchester United x Real Betis
- 03/08, 20h30: Manchester United x Liverpool
- 10/08: Manchester City x Manchester United (Supercopa da Inglaterra)
Com a venda desses jogadores, o Manchester United espera levantar uma quantia significativa para investir em mais contratações e, assim, montar um elenco mais competitivo para a temporada 2024-2025. A expectativa é que o clube consiga equilibrar a experiência de jogadores mais velhos com o vigor e a energia de jovens talentos, visando não só um desempenho melhor na Premier League, mas também nas competições europeias.
Essa reestruturação revela a busca incessante do técnico Erik Ten Hag em construir uma equipe forte e coesa, capaz de voltar ao topo do futebol inglês e europeu. Agora, resta aos torcedores aguardar os desdobramentos das negociações e torcer para que as novas contratações tragam os resultados esperados.
Siga a gente no Google Notícias