Mano Menezes tem reforço para montar meio-campo do Fluminense contra o Vasco

Às vésperas do clássico contra o Vasco, Fluminense recebe reforço no meio-campo com a chegada de Facundo Bernal, que pode ser a solução para os problemas da equipe na temporada. Time ocupa a 17ª posição no Brasileirão.

Bernal é a nova aposta do Fluminense para o meio-campo
Bernal é a nova aposta do Fluminense para o meio-campo – FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C

Às vésperas do clássico contra o Vasco, pelo Brasileirão, o técnico Mano Menezes ganhou uma nova opção para o meio-campo do Fluminense: Facundo Bernal. O uruguaio de 20 anos foi regularizado mesmo com a instabilidade do BID da CBF, tornando-se uma alternativa na escalação do Tricolor. Martinelli, que ocupa a titularidade ao lado de André, vem sofrendo críticas pela má fase.

Publicidade

No empate com o Juventude por 2 a 2, na eliminação tricolor na Copa do Brasil, Martinelli foi um dos jogadores mais criticados pela torcida. Com menos de dez minutos de primeiro tempo, o camisa 8 já era alvo de vaias dos torcedores presentes no Maracanã. Ao retornar para o intervalo, Martinelli deu lugar a Lima, que conseguiu trazer mais intensidade ao jogo tricolor.

Facundo Bernal pode ser a solução do meio-campo do Fluminense?

Anteriormente, Mano Menezes justificou as oscilações de Martinelli citando a necessidade de readaptação à função de volante. Sob o comando de Fernando Diniz, Martinelli foi utilizado algumas vezes como zagueiro. Segundo Mano, a retomada da função dele como meio-campista requer um tempo maior para adaptação.

— A questão do Martinelli é que ele vinha jogando como zagueiro. Certamente, na retomada da função dele como meio-campista, vamos necessitar de um tempo um pouquinho maior. São mecânicas diferentes, intensidades de jogo diferentes, mas acho que hoje ele já fez o melhor jogo comigo e disse isso a ele depois do jogo — comentou Mano, após a vitória sobre o Palmeiras.

Como o Fluminense se prepara para o clássico contra o Vasco?

O Fluminense enfrenta o Vasco neste sábado, às 21h30, no estádio Nilton Santos. O Tricolor busca se afastar da zona de rebaixamento, já que atualmente ocupa a 17ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos.

Publicidade

Situação dos jogadores do Fluminense

Alexsander foi o primeiro a substituir Martinelli contra o Cuiabá, mas sofreu com dores no púbis e desfalcou o time em momentos importantes, como contra o Palmeiras e o Bragantino. Nonato, que veio como uma opção de reserva para o meio-campo, também teve problemas, sofrendo uma entorse no tornozelo esquerdo no Alfredo Jaconi. O Fluminense ainda acompanha a recuperação de Nonato, mas não há previsão para seu retorno.

— Vamos ver Facundo (Bernal), que está aí. Chegou em boa condição, mas vamos ver a parte legal. Ontem e hoje nem treinou para que a gente pudesse acelerar essa parte legal. São trâmites extracampo que influenciam nas decisões que o treinador precisa tomar — disse Mano após a eliminação na Copa do Brasil.

Quais são as expectativas para o desempenho de Facundo Bernal?

Bernal foi registrado no BID e já pode ser uma opção para a partida contra o Vasco. Aos 20 anos, o uruguaio traz a esperança de melhorar o desempenho do meio-campo tricolor, que tem sido alvo de críticas intensas da torcida.

Publicidade

Para a torcida tricolor, a expectativa de ver novos talentos como Bernal em ação pode ser fundamental para renovar as energias do time. A atuação dele nos treinamentos e seu comprometimento têm sido bem observados, mas tudo dependia da sua regularização, que finalmente aconteceu.

Pontuação e caminho do Fluminense no Brasileirão

Atualmente, o Fluminense se encontra na 17ª posição da tabela do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos, apenas um ponto atrás do Internacional, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O próximo confronto, que ocorre no sábado contra o Vasco, às 21h30, é crucial para as pretensões do time de se manter na elite do futebol brasileiro.

O clássico promete ser um jogo acirrado, e a possível estreia de Bernal pode ser um diferencial para o time. Resta saber se Mano Menezes optará por escalar o jovem uruguaio ou continuará apostando nos veteranos que, apesar das críticas, possuem mais experiência em clássicos decisivos.

Publicidade

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.