O Maracanã está trocando o seu gramado para grama híbrida. A reconstrução está acontecendo e foi escolhida, pois os esforços para manter o gramado em boas condições eram grandes. A obra deve durar em torno de 90 dias e ficar pronta antes das semifinais do Campeonato Carioca.
A tecnologia da grama híbrida é usada em vários campos da Europa. É uma combinação de grama 100% natural reforçada por fibras de polietileno, no caso grama sintética injetadas a 18 centímetros de profundidade e dois centímetros sobre a superfície do campo.
O valor estimado da troca do gramado natural para a grama híbrida no Maracanã é de R$ 4 milhões. Severiano Braga, CEO do Maracanã comentou “É uma intervenção necessária, que teve como fatores principais o volume de jogos disputados no estádio e também as interferências climáticas”.
No Twitter a página do Maracanã vem postando passo a passo do processo de construção do gramado. Na sexta-feira (10), a página divulgou que as obras começariam. A gestão do Maracanã disse que segue atenta aos detalhes de ajustes para o aperfeiçoamento do estádio.
Fui! Até amanhã! ???? pic.twitter.com/fmvs68MtrA
— Maracanã (@maracana) December 14, 2021
O meu tour segue acontecendo normalmente, mesmo com o trabalho no gramado! Aproveite esse final de ano e venha me conhecer ????
— Maracanã (@maracana) December 15, 2021
➡️ https://t.co/jPyYk7qPDI pic.twitter.com/7OKlQCttpk