Marcelo Melo e Bruno Soares estreiam no torneio de duplas do Rio Open

Ao lado do britânico Jamie Murray, Soares entra em quadra às 16h30 (horário de Brasília) contra os compatriotas Rogério Dutra Silva e Orlando Luz

Quatro duplas com brasileiros estreiam nesta quarta-feira (16)  no Rio Open, no Jockey Clube Brasileiro, na Gávea, zona sul da capital. Entre elas estão os campeões de Grand Slams Bruno Soares e Marcelo Melo.

Publicidade

Ao lado do britânico Jamie Murray, Soares entra em quadra às 16h30 (horário de Brasília) contra os compatriotas Rogério Dutra Silva e Orlando Luz. Após o embate, será a vez da parceira de Marcelo Melo com o uruguaio Pablo Cuevas enfretar a dupla do argentino Andres Molteni com o  mexicano Santiago Gonzalez.  A última dupla a estrear nesta quarta será a de Felipe Meligeni com Rafael Matos, contra os campeões de 2020, o argentino Horacio Zeballos e o espanhol Marcel Granollers.

Nitto ATP Finals - Day Three - O2 Arena - Soares e Murray

“Conquistar o título do Rio Open com certeza é uma das metas que tenho antes de me aposentar”, revelou Bruno Soares que estreia nesta quarta no Rio Open, ao lado do britânico Jamie Murray – Adam Davy

Soares e Murray têm no currículo os títulos do Aberto da Austrália e US Open, ambos em 2016, e o brasileiro sonha em levantar a taça do ATP 500 do Rio, o maior torneio de tênis da América do Sul, disputado em quadra de saibro.

Publicidade

“Fiz semifinal nas primeiras cinco edições, tanto com o Jamie quanto com outros parceiros, e nunca consegui beliscar essa final. Conquistar o título do Rio Open com certeza é uma das metas que tenho antes de me aposentar. Eu e o Jamie estamos jogando muito bem e, toda vez que disputamos o Rio Open, vamos com expectativa de um grande resultado”, disse o mineiro de 39 anos, dono de 35 títulos no circuito.

Thiago Monteiro avança às oitavas

O cearense Thiago Monteiro, número 104 no ranking mundial, estreou com vitória de virada sobre o argentino Sebástian Baéz (72º), por 2 seta 1 (parciais de 1/ 6, 6/4 e 6/4).  Único brasileiro na disputa da chave de simples no ATP 500 do Rio, Monteiro volta à quadra nesta quinta (17) para encarar nas oitavas de final o italiano Matteo Berrettini, número seis do mundo.

“A torcida ajudou muito, foi me dando energia, motivação, e eu aproveitei essa atmosfera maravilhosa para vencer”, disse Monteiro, após a estreia.

Publicidade

(Agência Brasil)