Na altitude, Corinthians inicia caminhada pelo bi da Libertadores

O Corinthians está no Grupo E da Libertadores, com o argentino Boca Juniors (superado pelo Timão na final de 2012), o colombiano Deportivo Cali e o boliviano Always Ready

(Créditos: Alexandre Schneider/Getty Images)

Em 2022, o torcedor corintiano celebra dez anos de quando a Libertadores deixou de ser um fantasma para se tornar motivo de orgulho. Três jogadores do atual elenco fizeram parte do time campeão invicto da América em 2012: o goleiro Cássio, o lateral Fábio Santos e o volante Paulinho. Se o comandante daquele título foi Tite, atualmente na seleção brasileira, o português Vitor Pereira é quem tem a missão de buscar o bicampeonato.

Publicidade

O Corinthians está no Grupo E da Libertadores, com o argentino Boca Juniors (superado pelo Timão na final de 2012), o colombiano Deportivo Cali e o boliviano Always Ready. É justamente contra este último que o Alvinegro inicia a jornada deste ano, nos 3,6 mil metros de altitude de La Paz. A bola rola na capital boliviana às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (5), no estádio Hernando Siles.

O lateral Fagner, o zagueiro Raul Gustavo, o meia Luan e o atacante Júnior Moraes, todos contundidos, desfalcam o Corinthians. Já o volante Maycon, que retornou ao clube por empréstimo, quatro anos após ser vendido ao Shakhtar Donetsk (Ucrânia) pode reestrear contra o Always Ready.

O time boliviano conta com nomes familiares ao torcedor brasileiro. Casos do meia Alejandro Chumacero (ex-Sport) e dos atacantes Gustavo Torres (ex-Vasco), Juan Arce (que defendeu o próprio Timão) e Kelvin (que rodou por vários clubes do Brasil, como São Paulo, Palmeiras, Botafogo e Fluminense).

Esportes Timão pega o Always Ready em La Paz, a 3,6 mil metros do nível do mar São Paulo 05/04/2022 – 10:39 Leila Santos/Edgard Matsuki Lincoln Chaves – Repórter da TV Brasil Corinthians Libertadores terça-feira, 5 Abril, 2022 – 10:39 2:00

Publicidade

(Agência Brasil)