DUELO DE CAMPEÕES

Ngannou leva Fury à lona, mas perde luta no boxe

Apesar da derrota, Francis foi elogiado por Tyson, que apontou que talvez esse tenha sido o embate mais difícil de seus últimos 10 anos

ngannou-leva-fury-luta
(Crédito: Getty Images)

Ex-campeão do UFC, Francis Ngannou estreou no boxe profissional com derrota para Tyson Fury, um dos melhores pugilistas da atualidade, neste sábado, 28, na Arábia Saudita. Na superluta realizada em Riad, o camaronês levou o campeão mundial dos pesos-pesados da modalidade à lona no terceiro assalto, foi até o gongo final e fez um embate de igual para igual, mas acabou derrotado por decisão dividida dos juízes (95-94 Ngannou, 96-93 Fury, 95-94 Fury).

Publicidade

“Isso (knockdown) não estava no roteiro! Francis é um grande lutador, forte e um boxeador muito melhor do que esperávamos. Ele é um cara muito estranho, é um bom golpeador, e o respeito muito. Ele não estava vindo para frente, estava tentando contragolpear e me deu talvez a minha luta mais difícil nos últimos 10 anos”, afirmou Fury.

Publicidade

Campeão peso-pesado do UFC em março de 2021, Ngannou chamou a atenção de Fury para a luta de boxe. No entanto, a ideia não foi aceita por especialistas, e Dana White, presidente do Ultimate, se recusou a liberar o camaronês para a superluta. Francis esperou o fim de seu contrato com a organização para realizar o sonho.

“Estou muito feliz. Não terminou como eu queria, mas gostaria de agradecer a chance de provar que as pessoas estavam erradas novamente. Posso estar ferido, mas posso morder. Sou um lutador e posso lutar a qualquer hora. Esta foi minha primeira luta de boxe, foi uma ótima experiência. Não vou dar desculpas. Vou voltar com mais experiência e mais força. No começo, eu estava nervoso, mas agora sei que posso fazer essa m***. Preparem-se!”, disse o camaronês.

Fury vence superluta de boxe
Fury vence superluta de boxe (Crédito: Getty Images) 

“Eu vim de uma longa recuperação, de uma cirurgia, mas não dou nenhuma desculpa. Trabalhei duro, dei meu melhor, e sei da minha capacidade. Eu e meu time vamos ver o que melhorar em seguida. Hoje foi medo da água, e agora sei qual é a temperatura da água e estou pronto para vir aqui e dominar”, completou.

Publicidade

A superluta contou com presença de celebridades em Riad, como Ronaldo Fenômeno, Cristiano Ronaldo (amigo de Ngannou), Sadio Mane, Luís Figo e Rio Ferdinand, astros do futebol, além dos rappers Kanye West e Eminem, e dos lutadores Evander Holyfield, Conor McGregor e Mike Tyson.


Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.