COPA DO MUNDO

Catar x Equador: descubra onde assistir à partida!

Os times se enfrentam neste domingo, 20, às 13h (horário de Brasília), no Al Bayt Stadium, em Doha.

Catar x Equador se enfrentam neste domingo, 20, às 13h (horário de Brasília), no Al Bayt Stadium, em Doha. O confronto marca o início da Copa do Mundo 2022, sendo a única partida disputada no dia. Os mandantes chegam para seu primeiro Mundial e buscam ao menos pontuar na competição, enquanto os visitantes almejam passar para as oitavas de finais.

Publicidade

Os donos da casa chegam para a partida com a expectativa de serem a primeira geração do país a jogar uma Copa do Mundo. Com a classificação garantida por ser o país sede, a equipe não precisou se preocupar com as Eliminatórias e se preparou disputando amistosos. Nos últimos quatro compromissos, os catarianos venceram todos, mesmo sendo contra adversários inferiores aos que vão enfrentar no Mundial.

Em contrapartida, o Equador chega para disputar a quarta Copa do Mundo de sua história e com chances de igualar a melhor campanha. Em 2006, na Alemanha, os equatorianos avançaram às oitavas de finais, quando foram eliminados pela Inglaterra. Neste ano, após uma ótima classificação nas Eliminatórias, apenas atrás de Brasil, Argentina e Uruguai, o time espera passar da fase de grupos.

Em uma chave com a Holanda cotada como favorita, Catar, Equador e Senegal irão disputar pela segunda colocação do grupo. Quem ficar com essa vaga, enfrenta o líder do grupo B, que é esperado que seja a seleção da Inglaterra. Sendo assim, caso fique com o 2º lugar, os equatorianos terão a oportunidade de uma revanche contra a equipe que os eliminou em 2006.

Publicidade
O Equador conseguiu arrancar um empate do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo (Crédito: Getty Images)
O Equador conseguiu arrancar um empate do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo (Crédito: Getty Images)

Com os cenários apresentados, Catar x Equador acontece na tarde deste domingo, 20, às 13h (horário de Brasília). O confronto válido pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo será transmitido ao vivo pela Globo (canal aberto), SporTV (canal fechado) e CazéTV (canal do Youtube). Por fim, o SportBuzz traz a repercussão da partida após o apito final.