terceiro jogo do Mundial

EUA x País de Gales: saiba onde assistir ao jogo da Copa do Mundo 2022

Depois de ficar de fora do último Mundial, os EUA chegam com uma geração completamente renovada para tentar fazer uma boa fase de grupos. Do outro lado, o País de Gales chega para a Copa empolgado, já que estará quebrando um jejum de 47 anos sem disputá-la.

pais-de-gales-se-preparando-para-a-copa
País de Gales se preparando para a Copa do Mundo (Créditos: Getty Images)

EUA x País de Gales se enfrentam nesta segunda-feira (21), às 16h (horário de Brasília), em jogo válido pela primeira rodada da Copa do Mundo. Marcado para ser apenas o terceiro jogo do Mundial, as equipes chegam como favoritas para levar a segunda vaga do Grupo B, mas pretendem não deixar surpresas maiores acontecerem.

Publicidade

Depois de ficar de fora do último Mundial, os EUA chegam com uma geração completamente renovada para tentar fazer uma boa fase de grupos. Com isso, os americanos sabem que uma vitória na estreia é de extrema importância, até pela configuração que o grupo deve ter nas rodadas seguintes da Copa do Mundo.

Do outro lado, o País de Gales chega para a Copa empolgado, já que estará quebrando um jejum de 47 anos sem disputá-la. Com sua ótima geração envelhecendo, esta talvez seja a principal oportunidade de ser a zebra da competição, assim como já fez na Eurocopa de 2016, quando chegou à semifinal e foi eliminada pelo campeão Portugal.

Como mencionado anteriormente, a configuração do grupo deve depender muito deste jogo. Com a Inglaterra tendo o favoritismo de se classificar com tranquilidade, EUA e Gales brigam com o Irã pela última vaga, e vencer os confrontos diretos fará a diferença no final para definir a classificação. Desta forma, os times já jogarão tudo o que puderem logo na estreia.

Onde assistir:

EUA x País de Gales irão se enfrentar nesta segunda-feira, 21, às 16h (horário de Brasília), valendo pela primeira rodada da Copa do Mundo. O confronto terá transmissão da TV Globo (canal aberto) e do SporTV (canal fechado). Enquanto isso, o SportBuzz irá acompanhar e repercutir tudo de melhor que acontecer durante a partida.

Publicidade