segunda-feira

Inglaterra x Irã: saiba onde assistir ao jogo da Copa do Mundo 2022

A bola vai rolar a partir das 10h (horário de Brasília) e terá o Estádio Internacional Khalifa como palco do confronto, na cidade de Doha, a capital do Catar, país-sede do evento organizado pela FIFA.

Inglaterra x Irã é um dos embates correspondentes à primeira rodada na Copa do Mundo 2022 em sua fase de grupos, que ocorrerá nesta segunda-feira, 21. A bola vai rolar a partir das 10h (horário de Brasília) e terá o Estádio Internacional Khalifa como palco do confronto, na cidade de Doha, a capital do Catar, país-sede do evento organizado pela FIFA.

Publicidade

Além de Inglaterra e Irã, o Grupo B também é integrado pelo País de Gales (que, liderado por Gareth Bale, voltou ao torneio após 64 anos) e pelos Estados Unidos (que ficou de fora da última edição, realizada na Rússia). Após três rodadas, os dois primeiros da classificação de cada chave avançam à etapa eliminatória da competição.

As equipes chegam ao Catar após enfrentarem diferentes circunstâncias nos últimos tempos. A Inglaterra disputou a Nations League (Liga das Nações) da UEFA e batalhou para conseguir avançar à próxima fase do torneio, mas acabou decepcionando e sendo rebaixada para a Liga B, posicionada em 4º lugar, abaixo de Itália, Hungria e Alemanha (em ordem).

O Irã, por outro lado, obteve uma sequência impressionante em disputas amistosas antes do Mundial. Após levar a melhor nas Eliminatórias e garantir seu lugar no Catar, Sardar Azmoun e seus companheiros conseguiram um aproveitamento de três triunfos e um empate em seus jogos mais recentes, incluindo uma vitória maiúscula sobre o Uruguai de Suárez.

Publicidade
Inglaterra x Irã se enfrentam na Copa do Mundo
Inglaterra x Irã se enfrentam na Copa do Mundo (Créditos: Getty Images)

ONDE ASSISTIR

A partida Inglaterra x Irã desta segunda-feira, 21, poderá ser acompanhada, ao vivo, a partir das 10h (horário de Brasília). Na televisão, o confronto será transmitido pela TV Globo (canal aberto) e pelo SporTV (canal fechado); no streaming, pelo serviço da Globoplay. O SportBuzz trará a repercussão e os destaques do duelo no pós-jogo.