DE OLHO NA COPA!

México x Polônia: saiba onde assistir à Copa do Mundo 2022

Grupo C conta ainda com Arábia Saudita e Argentina, sendo a seleção dos hermanos uma das favoritas do campeonato.

México x Polônia se enfrentam na Copa do Mundo 2022 (Créditos: Getty Images)

México x Polônia é um dos embates correspondentes à primeira rodada na Copa do Mundo 2022 em sua fase de grupos, que ocorrerá na terça-feira, 22. A bola vai rolar a partir das 13h (horário de Brasília) e terá o Estádio 974 como palco do confronto, na cidade de Doha, a capital do Catar, país-sede do evento organizado pela FIFA.

Publicidade

Além de México e Polônia, o Grupo C também é integrado pela Argentina (cotada como uma das grandes favoritas a levantar a taça) e pela Arábia Saudita. Após três rodadas, os dois primeiros times da classificação de cada chave avançam à etapa eliminatória da competição, cuja partida final está prevista para o dia 18 de dezembro.

As equipes chegam ao Catar após enfrentarem diferentes circunstâncias nos últimos tempos. Recentemente, a Polônia disputou a primeira fase da UEFA Nations League (Liga das Nações), mas não conseguiu avançar ao mata-mata do torneio, classificada na 3ª posição do Grupo 4, atrás da Holanda e da Bélgica (em ordem); ainda assim, conseguiu se manter na Liga A.

O México, por outro lado, apresentou uma mini campanha de amistosos oscilante nas últimas vezes que esteve em campo, com três derrotas, sofridas contra as seleções do Paraguai, da Colômbia e da Suécia, e duas vitórias, cravadas contra os times do Peru e do Iraque. Na Liga das Nações da CONCACAF, ocupa a vice-liderança do Grupo A.

Publicidade
México x Polônia se enfrentam na Copa do Mundo 2022
México x Polônia se enfrentam na Copa do Mundo 2022 (Créditos: Getty Images)

ONDE ASSISTIR

A partida México x Polônia desta terça-feira, 22, poderá ser acompanhada, ao vivo, a partir das 13h (horário de Brasília). Na televisão, o confronto será transmitido pela TV Globo (canal aberto) e pelo SporTV (canal fechado); no streaming, pelo serviço da Globoplay. Os principais lances também estarão disponíveis, minuto a minuto, em plataformas como “UOL”, “GOAL” e “GE”. O SportBuzz trará a repercussão e os destaques do duelo no pós-jogo.