sexta-feira, às 7h

País de Gales x Irã: descubra onde assistir à partida da Copa do Mundo

O confronto será válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022 e é extremamente importante para as equipes que ainda sonham com uma vaga nas oitavas de finais.

País de Gales x Irã se enfrentam nesta sexta-feira, 25, às 7h (horário de Brasília), no Estádio Al Rayyan. O confronto será válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022 e é extremamente importante para as equipes que ainda sonham com uma vaga nas oitavas de finais.

Publicidade

A seleção de Gales, vindo de um empate emocionante contra os Estados Unidos, chega para o confronto com moral e esperança de conseguir uma classificação histórica. Liderados por Gareth Bale, autor do único gol da equipe na competição, os galeses buscam uma vitória contra o Irã para alcançarem quatro pontos e seguirem na luta para avançarem às oitavas.

Por outro lado, o Irã sofreu uma dura derrota para a Inglaterra na primeira rodada, pelo placar de 6 x 2. Sendo assim, a equipe iraniana não pode mais perder na competição se quiser se classificar para a próxima fase. Situação muito complicada, pois, além de enfrentar País de Gales nesta sexta-feira, a seleção do artilheiro Taremi ainda terá que confrontar os Estados Unidos, que também brigarão por vaga nas oitavas.

Apesar do favoritismo ser apontado para País de Gales, pelo elenco mais qualificado e por conta da primeira apresentação das equipes, o Irã tem mais tradição na Copa do Mundo do que os europeus. Os iranianos contam com seis participações em Mundiais, sendo essa a terceira consecutiva, mas nenhuma vez passaram da fase de grupos. Em contrapartida, os galeses chegam a sua segunda aparição, sendo a primeira em 1958, quando foram eliminados nas quartas de finais.

Publicidade
Seleção galesa comemorando o gol contra os Estados Unidos (Crédito: Getty Images)
Seleção galesa comemorando o gol contra os Estados Unidos (Crédito: Getty Images)

Com os cenários expostos, País de Gales x Irã acontece na manhã desta sexta-feira, 25, às 7h (horário de Brasília). O confronto válido pela fase de grupos da Copa do Mundo 2022 será transmitido ao vivo pela TV Globo (canal aberto), SporTV (canal fechado), GE (site) e Fifa+ (serviço de streaming). O SportBuzz traz a repercussão da partida após o apito final.