Palmeiras confirma cinco casos de Covid-19 na reapresentação do elenco

Todos já foram isolados imediatamente e estão sem sintomas

Palmeiras confirma cinco casos de Covid-19 na reapresentação do elenco
Isto não atrapalha em nada a preparação do time para o Mundial (Créditos: Douglas Magno – Pool/Getty Images)

Na reapresentação do elenco do Palmeiras após as férias, nesta quarta-feira (5), cinco jogadores testaram positivo para a Covid-19. São eles: Weverton, Patrick de Paula, Gustavo Scarpa, Rafael Navarro e Breno Lopes.

Publicidade

Todos já foram isolados imediatamente e estão sem sintomas. De acordo com protocolos em casos assim e médicos especialistas, isto não atrapalha em nada a preparação do time para o Mundial, já que o isolamento deve levar cerca de dez dias, e o início do torneio será no mês que vem.

“Nosso protocolo de prevenção à Covid-19 previa uma testagem antes de iniciarmos os exames. Os atletas que tiveram resultado positivo estão em perfeitas condições de saúde e assintomáticos. Foram prontamente isolados em suas residências e seguirão os cuidados médicos que nós determinamos como parte do protocolo. Agora, faremos o monitoramento diário da condição clínica de cada um deles”, disse o médico Pedro Pontin.

A apresentação dos atletas foi às 9h para realizar os testes de Covid-19, antes do início dos exames médicos com profissionais do hospital Sírio Libanês e avaliações físicas na Academia de Futebol. Está marcada para esta tarde a primeira atividade de 2022 sob o comando de Abel Ferreira.