Depois de 23 anos fora de uma final de Mundial de Clubes, o Palmeiras está de volta após derrotar o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0 na tarde desta terça-feira (8), no estádio Al Nahyan, em Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes. Os gols do Alviverde, foram marcados por Dudu e Raphael Veiga.
A vitória fez justiça ao time do verdão, que foi superior no começo do jogo até fazer o segundo gol, que já estava com a vitória bem encaminhada mas deixou o adversário crescer na partida.
O Palmeiras estava em casa, milhares de torcedores formaram maioria no estádio, mesmo contra um adversário que já está acostumado a levar sua torcida em grande número aos Mundiais. Desde o começo até o fim do jogo, o time foi apoiado, inclusive quando o time enfrentou dificuldades para criar chances de gol no primeiro tempo. O prêmio veio junto com a classificação.
A final
Agora, o time do Palmeiras espera o jogo entre o Chelsea, da Inglaterra, e o Al Hilal, da Arábia Saudita, para saber quem será seu grande adversário da final do Mundial, que será no sábado, às 13h30, no estádio Mohammed Bin Zayed, justamente o palco da decisão. No sábado também, às 10h, acontece a disputa do terceiro lugar entre Al Ahly, contra o perdedor da outra semifinal.
A explosão da #FamíliaPalmeiras na Rua Caraíbas, na capital paulista, após o gol que carimbou nossa vaga para a final do Mundial de Clubes! QUE CANTA, VIBRA E CELEBRA MAIS UMA DECISÃO PELA FRENTE! ????????#AvantiPalestra #JuntosPeloBi pic.twitter.com/cIDTekZibU
— Palmeiras ???????????? (@Palmeiras) February 8, 2022