Pelé é internado para dar continuidade ao tratamento do câncer

O Rei do futebol vem fazendo um tratamento de um tumor no cólon, e foi para a unidade para uma nova sessão de quimioterapia

pele-recebe-alta-do-hospital-albert-einstein
(Créditos: Xavi Torrent/Getty Images for Pele)

Foi internado novamente no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, neste domingo (13), o ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, de 81 anos. O Rei do futebol vem fazendo um tratamento de um tumor no cólon, e foi para a unidade para uma nova sessão de quimioterapia.

Publicidade

Em uma publicação nas redes sociais, Pelé informou que estava indo para o hospital e agradeceu pelas mensagens de apoio e carinho. Com bom humor, ele disse que acompanharia ao Super Bowl.

“Tomara que tenha pipoca para assistir ao Super Bowl logo mais. Estarei vendo a partida apesar do meu amigo @tombrady não estar jogando”.

Tratamento

Pelé deu entrada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em 19 de janeiro, para realizar exames de rotina. De acordo com sua assessoria, ele saiu da unidade na tarde de 20 de janeiro, e passava bem.

Segundo um boletim divulgado pela equipe do hospital, a internação do ex-jogador aconteceu para dar uma sequência ao tratamento do tumor no cólon, e as condições clínicas dele são estáveis.

Publicidade

Pelé esteve internado na unidade por 17 dias em dezembro, para dar inicio ao tratamento, com sessões de quimioterapia. Na ocasião, ele apresentou dificuldades com a alimentação, e foi liberado para passar o Natal e Ano Novo junto à família em Guarujá.

Já estava agendado há meses o procedimento, desde do momento em que ele descobriu o tumor, em setembro de 2021. De acordo com o boletim médico da época, ele foi internado para realizar exames anuais de rotina, os quais apontaram a presença do tumor no intestino. A cirurgia foi feita no dia 4 de agosto.