Ícone do site

Pia desabafa sobre fracasso na Seleção Brasileira: “Esse time poderia…”

Published 02/02/2024
Pia desabafa sobre fracasso na Seleção Brasileira

Pia desabafa sobre fracasso na Seleção Brasileira: “Esse time poderia...” - Crédito: Getty Images

A Seleção Brasileira Feminina fez uma boa preparação para a última Copa do Mundo. Após conquistar alguns bons resultados em jogos amistosos, a expectativa era de um desempenho melhor do que aconteceu na França, em 2019. No entanto, com um empate frustrante para a Jamaica, o Brasil sequer avançou da fase de grupos.

Em entrevista ao ‘GE’, Pia Sundhage, ex-treinadora da equipe, desabafou sobre o fracasso da equipe diante de tanta expectativa.

“Não conseguimos lidar com a pressão. É diferente quando o 0 a 0 nos leva para a prorrogação ou para os pênaltis, mas o fato é que não fomos capazes de marcar. A pressão de precisar fazer um gol, não importa quem era o adversário, isso nos fez não ter precisão (nas conclusões) e não ser tão boas como fomos antes”, disse.

Copa do Mundo

A sueca relembrou alguns bons momentos da equipe antes do início do Mundial, mas garantiu que a pressão de jogar uma Copa do Mundo, ainda mais com jogadores inexperientes, os resultados não foram como o esperado.

“Isso é futebol internacional. Eu tenho certeza de que esse time poderia ter tido sucesso, porque é realmente um bom time”, contou.

Mesmo alegando que o Brasil era uma equipe superior à jamaicana, Pia afirmou que quem esperava uma vitória tranquila estava “errado”.

“Nada é garantido. Todos esperavam que nós ganhássemos da Jamaica, mas é um erro pensar assim. Basta olhar para o Canadá e a Alemanha, houve muitas decepções”, ponderou.

Após uma ótima atuação, com uma goleada diante do Panamá, a Seleção Brasileira encarou a França, carrasca da última Copa do Mundo. Assim, as europeias venceram por 2 a 1, mas a esperança da classificação estava viva, mirando uma vitória contra a Jamaica, mas o empate sem gols acabou com o sonho.

*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.


Sair da versão mobile