DE SAÍDA?

Renato Augusto espera por renovação, mas afirma: “Até um certo momento”

O meio-campista do Corinthians, Renato Augusto falou sobre o fim de seu contrato e a possibilidade de renovação

renato-augusto
(Créditos: Getty Images)

Vendo seu contrato próximo do fim com o Corinthians, o meio-campista Renato Augusto ainda não foi procurado para renová-lo, e comentou a situação em zona mista, após o último compromisso do time. Garantindo estar focado na reta final do Brasileirão, o jogador afirmou que irá esperar o clube até um momento, antes de analisar outras propostas.

Publicidade

Já falei várias vezes que gostaria de continuar para poder iniciar este projeto, provavelmente com jogadores mais jovens, mas não sou eu que decido. Vou esperar até um certo momento. Claro que sou profissional, e chega um momento em que vou ter que ouvir outras situações também”, afirmou Renato.

Em ano de eleições presidenciais, o jogador sabe que será necessário esperar a definição do próximo presidente do clube para definir seu futuro. Enquanto o candidato da situação, André Negão não garante que seria a favor de uma renovação, a oposição, de Augusto Melo é mais enfática ao garantir que pretende fazê-la.

Não, não (conversamos ainda). Se tiver que conversar, a gente vai conversar. Por ser um ano diferente, de eleição, a gente tem que ter uma certa paciência. Hoje minha cabeça está mais em sair dessa situação. Primeiro isso, depois vamos conversar”, reforça o jogador sobre a falta de contato e foco em campo no momento.

Publicidade
Renato Augusto em ação pelo Corinthians
Renato Augusto em ação pelo Corinthians / Créditos: Getty Images

Focado nos últimos oito compromissos da temporada, Renato busca ajudar o time a se livrar matematicamente da possibilidade de rebaixamento, que tem cinco pontos de vantagem atualmente. O próximo desafio acontecerá contra o Athletico-PR, dentro de casa, pelo Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.