São Paulo vence o Corinthians e avança para a final do Campeonato Paulista

A partida aconteceu no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, conhecido como Morumbi, com a presença de mais de mais de 48 mil torcedores

sao-paulo-vence-o-corinthians-e-avanca-para-a-final-do-campeonato-paulista
Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Créditos: Miguel Schincariol/Getty Images)

O São Paulo venceu o Corinthians por 2×1 e avançou para a final do Campeonato Paulista, para enfrentar o Palmeiras. A partida aconteceu no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, conhecido como Morumbi, com a presença de mais de 48 mil torcedores.

Publicidade

No início da partida, o jogador Fagner, do Corinthians, saiu lesionado, prejudicando os planos do técnico Vítor Pereira, que viu a equipe perder profundidade pelo lado direito. Os primeiros 30 minutos foram equilibrados, mas a única boa oportunidade do timão de marcar, com Roger Guedes, foi defendida pelo goleiro Jandrei.

O tricolor passou a se encontrar e criar mais jogadas, quando aos 41 minutos abriu o placar, com um gol de Welington, atleta das categorias de base do clube. No segundo tempo, o Corinthians aumentou sua intensidade com as trocas de Paulinho e Willian, por Júnior Moraes e Gustavo Mosquito, mas ainda assim não foi o suficiente para alcançar o ritmo do tricolor.

O segundo gol do São Paulo foi marcado por Alisson. O tricolor paulista dominava o jogo, mas passou por momentos de tensão após a falha do goleiro Jandrei, que errou em uma saída de bola e deixou o Jô, atacante do Corinthians, com o gol livre para marcar. Com o placar de 2×1, o time da casa se classificou para a final do Campeonato Paulista, em busca do bicampeonato.

O clube enfrentará o Palmeiras na final, em dois jogos. O primeiro, acontecerá no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, que pertence ao São Paulo. Já o segundo jogo, não tem local definido até o momento.

Publicidade

Isso ocorre pois ambos os times classificados para a final divergem sobre a data escolhida para o segundo jogo. Na tabela básica, os duelos estavam previstos para essa quarta-feira (30) e domingo (03). Mas o Palmeiras pediu que o clássico fosse adiantado para o sábado (02), devido a montagem do palco do show do Maroon 5, que acontece no Allianz Parque na terça-feira (05).

Qualquer empate na soma dos dois jogos, leva a disputa para os pênaltis, de acordo com o portal Globo Esporte.