
Um ultramaratonista brasileiro morreu enquanto participava de uma das provas da Ultra-Trail do Mont Blanc (UTMB), uma ultramaratona que acontece do lado francês da montanha. O atleta morreu depois de um acidente na madrugada desta terça-feira (23).
De acordo com um comunicado da organização do evento, o corredor sofreu um acidente pouco antes da 1h30 da manhã e “estava com sua equipe, na rota oficial localizada entre ‘Col du Tricot’ e ‘Plan Glacier'”.
A principal hipótese da organização do evento é que o brasileiro tenha caído em algum buraco enquanto disputava a prova, durante a noite, “embora o percurso seja seguro”, segundo o comunicado. As autoridades locais estão investigando o caso.
O ultramaratonista brasileiro tinha 59 anos e viajou exclusivamente para disputar a prova. Seu companheiro de equipe não competiu por falta de condições psicológicas. A vítima não teve o seu nome divulgado em respeito à família.
Neste mês de agosto, o Mont Blanc também foi cenário de outro acidente fatal. A campeã mundial de esqui Adèle Milloz morreu enquanto treinava para dar aulas de montanhismo.
Adèle Milloz (Saboia, 5 de maio de 1996 – montanha de Monte Branco, declara morta em 12 de agosto de 2022) foi uma esquiadora, corredora de montanha e alpinista francesa, campeã mundial de montanhismo. pic.twitter.com/u6ngfXwopd
— Dom Estéfano em Atividade Nacional PL 22 (@Estefano_lopes) August 16, 2022