Ícone do site

Alemanha decide novas restrições da Covid-19

Published 18/11/2021
alemanha-decide-novas-restricoes-da-covid-19-nesta-quinta

Crédito: Canva

Vivendo uma situação dramática, a Alemanha decide novas restrições da Covid-19, nesta quinta (18). Será uma decisão para o país inteiro, afim de conter o avanço de casos, que no mês de novembro chegaram a 50.000 pela primeira vez na pandemia. O país vive uma situação crítica e necessita de um avanço da vacinação.

Na quarta-feira (17), a Alemanha registrou mais um recorde. Novamente o país europeu que mais registrou casos, foram 52.826, muito maior que a semana passada. Além disso, o país registrou 294 mortes. Sendo o país com menor taxa de vacinação, junto a Áustria, se tornaram epicentro de uma nova onda.

A Alemanha havia sido alertada pelo Ministro da Saúde, Jens Spahn, que disse que eles estavam sofrendo uma “pandemia dos não vacinados” e pedia a colaboração da população para que se vacinassem. A chanceler, Angela Markel também cobrou o avanço da vacinação e união da nação, antes mesmo dos líderes se reunirem para decidirem novas medidas para conter o avanço da quarta onda.

Depois do pedido de algumas autoridades, dados mostram que moradores da Alemanha e Áustria tem procurado mais por vacinas. De acordo com o G1, o Ministério da Saúde alemão disse que 436 mil pessoas receberam uma dose na terça-feira (16), incluindo 300 mil reforços, o maior número em cerca de três meses. Filas vêm se formando nos postos de vacinação de todo o país. Na Áustria, o número de vacinas era de cerca de 20 mil por dia em outubro, e chegou a 73 mil na terça-feira, a maioria vacinas de reforço, e não de primeira dose, no entanto.

O país europeu em melhores condições e o mais vacinado do mundo, é Portugal. Mesmo com diminuição de casos e com o melhor índice de vacinação (87%), o país estuda uma possível volta do uso de máscaras com o argumento de conter enfermidades.

Sair da versão mobile