
Um avião comercial capotou na pista do Aeroporto Internacional Toronto Pearson, no Canadá, nesta segunda-feira (17), deixando pelo menos 18 feridos. A aeronave, um voo da Delta Airlines operado pela Endeavor Air, havia decolado de Minneapolis e transportava 80 pessoas, entre passageiros e tripulação.
Apesar do impacto e do fato de o avião ter ficado de cabeça para baixo após o acidente, não houve vítimas fatais.
“Relatórios iniciais indicam que não há fatalidades e 18 clientes com ferimentos foram transportados para hospitais da área. Nosso foco principal é cuidar dos afetados“, informou a Delta Airlines em nota.
Ver essa foto no Instagram
O que pode ter feito o avião capotar?
As circunstâncias da queda ainda estão sendo investigadas pelo Conselho de Segurança nos Transportes do Canadá. Entre as possíveis causas estão as condições climáticas adversas. Toronto registrou ventos fortes e neve intensa ao longo do dia.
Os serviços de emergência agiram rapidamente. Um helicóptero médico sobrevoava a região e se ofereceu para ajudar assim que o acidente foi comunicado. Em gravação do controle de tráfego aéreo, um piloto que sobrevoava o local relatou: “A aeronave está de cabeça para baixo e queimando.”
Entre os feridos, três estão em estado crítico, mas nenhum corre risco de vida, segundo o serviço paramédico Peel. A Delta Airlines informou que 76 passageiros e quatro tripulantes estavam a bordo.
O Aeroporto Internacional Montréal-Pierre Elliott Trudeau, em Quebec, chegou a se preparar para receber voos desviados. No entanto, por volta das 17h no horário local, as operações em Toronto foram retomadas. Antes disso, mais de 200 voos haviam sido cancelados, segundo o FlightRadar24.
Nos Estados Unidos, o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes enviou uma equipe para auxiliar os investigadores canadenses na apuração das causas do acidente.
Leia também: Quem são as vítimas do avião que caiu no interior de SP? Casal de idosos morreu junto
Siga a gente no Google Notícias