Falha

Avião solta faíscas após decolar de Nova York para São Paulo

United Airlines disse que a aeronave teve um problema mecânico.

Avião solta faíscas após decolar de Nova York para São Paulo
Reprodução: Variable Craft/Instagram

Um vídeo publicado pela empresa de segurança aérea Jet Airliner Crash Data Evaluation Center (JACDEC), na manhã de hoje (22), mostra um avião soltando faíscas no ar logo após a decolagem do aeroporto de Newark, nas proximidades de  Nova York, nos Estados Unidos em voo que seguiria para São Paulo. 

Publicidade

Conforme informações obtidas pelo site Flightradar24, após a decolagem, o avião subiu a uma altitude de 24 mil pés, foi em direção a uma área sobre o oceano, onde deu cinco voltas, até retornar ao aeroporto e pousar. 

Publicidade

O voo UA149, da companhia United Airlines, tinha como destino o Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo.

A United Airlines disse em nota que “Após perceber um problema mecânico, logo após a decolagem, o avião permaneceu no ar para queimar combustível e depois pousou em segurança”.

Segundo a companhia, os 256 passageiros que estavam na aeronave desembarcaram em segurança e aguardam um novo voo. Uma análise inicial da equipe de manutenção apontou para um problema na bomba hidráulica.

Publicidade

Uma foto postada pelo perfil @variablecraft nas redes sociais, o mesmo que fez a filmagem do avião soltando faíscas, mostra uma placa de metal que foi encontrada no chão, próximo do local da decolagem.