"não são bem-vindos"

Bolsonaristas atacam jornalistas da BBC em Londres

Jornalistas cobriam a participação do presidente Jair Bolsonaro nos eventos fúnebres da rainha Elizabeth II, nesta segunda-feira (19).

ataque-bbc-em-londres
Bolsonarista atacando jornalistas (Créditos: Reprodução/ Twitter)

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, imigrantes brasileiros em Londres, atacam jornalistas da BBC, que cobriam a participação do presidente nos eventos fúnebres da rainha Elizabeth II, nesta segunda-feira (19).

Publicidade

A BBC é uma corporação pública do Reino Unido. “Lixo, não sei o que estão fazendo aqui, vocês não são bem-vindos aqui”, disse um homem em ataque aos jornalistas da BBC.  A jornalista rebate, dizendo: “A gente está fazendo nosso trabalho”. Veja o vídeo abaixo:

Publicidade

Neste domingo (18), apoiadores do presidente Jair Bolsonaro se reuniram em frente à embaixada brasileira em Londres. Durante o ato, um grupo de jornalistas foi atacado. “Vai pra Cuba” e “lixo” foram as declarações mais ouvidas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Metrópoles (@metropoles)

Em discurso feito na sacada da embaixada brasileira em Londres, Bolsonaro  expressou “profundo respeito” à família real britânica e ao povo do Reino Unido e disse que a manifestação popular que encontrou em Londres “representa o que realmente acontece no Brasil”. O presidente destacou que é o momento de decidirmos o futuro da nação. “Sabemos quem é o outro lado e o que eles querem implantar em nosso Brasil. A nossa bandeira sempre será dessas cores que temos aqui: verde e amarelo”, continuou. Ele ainda lembrou que esteve no sábado em Pernambuco e que “não tem como a gente não ganhar no 1º turno”.

Publicidade