Casa Branca diz que novos ataques como de Bucha devem se repetir

Além disso, pontuou que ninguém deve ter a ilusão de que os objetivos russos mudaram, após retirada das forças militares do norte da Ucrânia

casa-branca-diz-que-novos-ataques-como-de-bucha-devem-se-repetir
Casa Branca (Créditos: Alex Wong/Getty Images)

Jen Psaki, secretária de imprensa da Casa Branca, afirmou nesta quarta-feira (6) que novos ataques como de Bucha devem se repetir. Além disso, pontuou que ninguém deve ter a ilusão de que os objetivos russos mudaram, após a retirada das forças militares do norte da Ucrânia.

Publicidade

“O objetivo deles continua sendo enfraquecer a Ucrânia o máximo possível. E não devemos ter a ilusão de que esse objetivo mudou, mesmo que suas táticas tenham mudado”, disse Psaki à CNN. Ainda, Psaki afirmou que filhas de Vladimir Putin, Maria Putina e Katerina Tikhonova, foram observadas em tentativas de serem usadas pra esconder dinheiro dos governantes da Rússia, inclusive de Putin.

Com isso, os EUA sancionaram as duas filhas do presidente russo. “O que sabemos é que por causa do impacto das sanções econômicas, incluindo as que tomamos hoje, e as medidas que tomamos ao longo do tempo, vimos um impacto inquestionável e significativo na economia da Rússia”, disse a porta-voz, em relação as sanções dos EUA contra Rússia.

Publicidade

Entenda o conflito

Desde o dia 24 de fevereiro, Vladimir Putin deu início ao conflito contra a Ucrânia ao bombardear regiões do país. A invasão contou com domínios por terra, mar e ar, após autorização do presidente russo.

Vladimir Putin não aceita que a Ucrânia faça parte da OTAN, uma aliança criada pelos Estados Unidos. O presidente não deseja que uma base inimiga seja estabelecida próxima a seu território, uma vez que a Ucrânia faz fronteira com a Rússia. Esse foi um dos estopins para que Putin iniciasse os ataques.

Publicidade