Com propagação da ômicron pelo mundo, mais de 7.000 voos são cancelados no fim de semana

França superou a marca de 100 mil novos casos de Covid-19 em 24 horas no sábado de Natal, um número sem precedentes

Com propagação da ômicron pelo mundo, mais de 7.000 voos são cancelados no fim de semana
Cerca de 7 mil voos foram cancelados pelo mundo desde sexta-feira (24) (Crédito: Canva)

Mais de 7.000 voos foram cancelados em todo o mundo durante o fim de semana prolongado de Natal devido à propagação acelerada da variante ômicron da Covid-19, que afeta em particular as tripulações das companhias aéreas.

Publicidade

A Europa é atualmente a região com mais casos da nova variante ômicron, com mais de três milhões nos últimos sete dias, 57% do total mundial, assim como a maior quantidade de mortes no mundo, seguida por Estados Unidos e Canadá (1,4 milhão de novos contágios).

As contaminações detectadas caíram neste domingo: foram cerca de 27,7 mil novos casos em 24 horas, segundo dados oficiais, uma queda relacionada ao fechamento de diversas farmácias e centros de testes de detecção em função do Natal.

Enquanto isso, nos Estados Unidos, onde foram registrados cerca de 190 mil novos casos diários nos últimos sete dias, as autoridades sanitárias de Nova York alertaram sobre uma alta de hospitalizações de crianças, a metade deles menores de cinco anos, que ainda não são elegíveis para serem vacinados.

Cancelamentos no domingo

O relatório mais recente do site Flightaware informa quase 2.200 voos cancelados neste domingo, incluindo mais de 570 voos internacionais ou domésticos nos Estados Unidos .

Publicidade

No sábado, o mesmo site registrou quase 2.800 voos cancelados, 970 deles nos Estados Unidos.

Na sexta-feira os voos cancelados se aproximaram de 2.400, além de 11 mil voos adiados, segundo o Flightaware. Mais de 7.000 voos foram cancelados em todo o mundo devido à propagação acelerada da variante ômicron da Covid-19.

Olaf Scholz, chanceler da Alemanha, fez um apelo em suas redes sociais nesse natal retomando o cuidado em todo o mundo com a nova variante ômicron:

Publicidade

Mais uma vez no Natal o lema é: reduza os contactos. Eu sei que isso é particularmente difícil agora. Mas se ficarmos juntos e formos vacinados, vamos superar essa crise. Apesar destas circunstâncias, desejo a todos nós um Natal tranquilo e um Feliz Natal!”

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.