Ícone do site

“Covardia”, diz Macron sobre crianças esfaqueadas em parque na França

Published 08/06/2023
"Covardia", diz Macron sobre crianças esfaqueadas em parque na França

Quatro crianças e um adulto foram esfaqueados em Annecy, cidade localizada nos Alpes franceses (Crédito Foto: Reprodução/BFMTV)

“Covardia”, disse o presidente da França, Emmanuel Macron sobre as quatro crianças e um adulto esfaqueados por um homem em um parque em Annecy, cidade nos Alpes, na manhã desta quinta-feira (8). Segundo a agência de notícias Reuters, testemunhas disseram que pelo menos uma criança envolvida estava em um carrinho de bebê.

O agressor foi detido pela polícia após o ataque. Uma fonte policial disse à agência Reuters que o autor do ataque é um refugiado sírio, mas a identidade dele não havia sido oficialmente divulgada até a última atualização desta reportagem.

Emmanuel Macron informou que o estado de saúde dos feridos é grave. “Ataque de absoluta covardia nesta manhã em um parque em Annecy. Crianças e adultos estão entre a vida e a morte. A nação está em choque. Nossos pensamentos estão com eles, suas famílias e os serviços de emergência mobilizados”.

O prefeito de Annecy, François Astorg, manifestou solidariedade aos familiares. “A situação está sob controle, não há mais perigo. Todo o meu apoio aos pais”.

O ministro do Interior da França, Gerald Darmanin, também falou sobre o ataque em uma rede social. “Várias pessoas, incluindo crianças, foram feridas por um indivíduo armado com uma faca em uma praça em Annecy”.

Na sede do parlamento nacional, em Paris, deputados fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas. “Nada mais abominável do que atacar crianças”, disse a presidente da Assembleia Nacional, Yael Braun-Pivet, no Twitter.

Sair da versão mobile