independência dos EUA

Seis morrem após tiros em desfile de 4 de Julho em Illinois, nos EUA

Vídeos do incidente mostram pessoas sendo colocadas nas ambulâncias.

desfile-de-4-de-julho-e-interrompido-por-tiros-em-cidade-de-illinois-nos-eua
Barulho de tiros deu início a correria em desfile em Illinois (Crédito: Reprodução/Tiktok/Leonarcos11)

A polícia de Highland Park, no estado de Illinois, foi acionada nesta segunda-feira (4) após barulhos de tiros serem ouvidos por pessoas que assistiam o desfile da independência norte-americana, celebrada em 4 de julho.

Publicidade

Há relatos de feridos, mas as autoridades não confirmaram essa informação oficialmente até o momento. A emissora ABC ouviu fontes segundo as quais um atirador pode ainda estar à solta.

Ambulâncias e carros da polícia estão no local. Vídeos do incidente mostram pessoas sendo colocadas nas ambulâncias.

Um repórter do jornal “Chicago Sun-Times” relatou que viu cobertores cobrindo o que seriam três corpos ensanguentados e outras cinco pessoas feridas e ensanguentadas perto do palco do desfile. Várias testemunhas disseram que ouviram vários tiros disparados. Uma testemunha disse que contou mais de 20 tiros.

Publicidade

Uma jornalista da rede CBS assistia ao desfile. Ela contou que estava perto da cena quando ouviu o que parecia ser um tiroteio. Ela e sua família se deitaram no chão e rapidamente correram para o carro em uma garagem próxima.

“Todos correram, se escondendo e gritando”, disse ela. “Foi extremamente aterrorizante. Foi muito assustador. Temos muita sorte, saímos muito rapidamente.”

O suspeito de cometer o crime fugiu, mas foi capturado pela polícia horas após o ataque. Segundo as autoridades, o atirador, aparentemente, efetuou os disparos de um telhado, onde um fuzil foi encontrado e apreendido. O chefe da polícia local afirmou que o suspeito se chama Robert E. Crimo III e tem 22 anos.

Publicidade