
Hoje (17), durante a audiência geral semanal no Vaticano, um guarda suíço desmaiou na frente do Papa Francisco, e logo após, uma criança invadiu o palco com o pontífice falando e permaneceu ao seu lado do até o fim da cerimônia.
O guarda caiu durante a mensagem dada em língua portuguesa e foi socorrido e escoltado rapidamente para fora da sala Paulo VI. Ainda não há informações concretas sobre o que o levou a cair no chão. De acordo com a Folha de Pernambuco, após questionados pela Agence France-Presse (AFP), um porta-voz do Vaticano disse que ele provavelmente sofreu uma queda de pressão, e não deu mais notícias sobre seu estado de saúde.
Segundo um porta-voz Vaticano, integrante da Guarda Suíça – responsável pela proteção do Papa nos compromissos oficiais – provavelmente sofreu uma queda de pressão durante evento no salão Paulo VI: https://t.co/YQ1jXvf7wG #GloboNews
— GloboNews (@GloboNews) August 17, 2022
Alguns minutos após o episódio de desmaio, durante uma conversa na qual o Papa falava sobre a aliança entre crianças e idosos, um menino (sem nome revelado) de aproximadamente 4 anos saiu da plateia e foi em direção ao líder da Igreja Católica, subindo ao palco.
O Papa, admirado com o ato de coragem do garoto, o presenteou com um rosário, que ele ficou segurando por bastante tempo.
“Na audiência falamos sobre o diálogo entre idosos e jovens, esta criança foi corajosa e permanece tranquila!”, disse o pontífice para o G1.