Empresário que lançou Ed Sheeran, Jamal Edwards, morre após doença repentina

Aos 31 anos, Jamal além de fundador da plataforma online SBTV também era Youtuber

Empresário que lançou Ed Sheeran, Jamal Edwards, morre após doença repentina
Ele foi também o embaixador da Princes Trust, instituição de caridade fundada pelo herdeiro do trono britânico, o príncipe Charles (Créditos: Reprodução / Instagram @ jamaledwards)

Fundador da plataforma online britânica de música SBTV, Jamal Edwards, que ajudou a lançar a carreira do cantor Ed Sheeran, morreu no domingo (20) após uma doença repentina, disse sua mãe.

Publicidade

De acordo com a CNN, Edwards, de 31 anos, fundou a SBTV aos 15 anos de idade e chegou a receber um MBE (Membro da Excelentíssima Ordem do Império Britânico) em 2014 por seus serviços prestados à música. Ele foi também o embaixador da Princes Trust, instituição de caridade fundada pelo herdeiro do trono britânico, o príncipe Charles.

Sua mãe Brenda, em um comunicado postado no Twitter pelo Loose Womem, um programa de televisão que ele já apresentou disse, “é com a mais profunda dor que confirmo que meu lindo filho Jamal Edwards faleceu ontem de manhã após uma doença repentina”. “Jamal foi uma inspiração para mim e para muitos. Nosso amor por ele continua vivo, seu legado continua vivo.”

A SBTV é descrita em seu canal no YouTube como uma emissora líder jovem que fornece uma plataforma para descobrir artistas emergentes. Seu canal já passa de um milhão de inscritos e, desde de 2006, ano que foi lançado, seus vídeos forma visto mais de 800 milhões de vezes.

Sadiq Khan, prefeito de Lodres, e príncipe Charles estão entre os que prestaram homenagem a Edwards. “A música e o entretenimento britânicos perderam uma de suas estrelas mais brilhantes. Meus pensamentos estão com os entes queridos de Jamal neste momento terrivelmente triste”, escreveu Khan no Twitter.

Publicidade