Um ataque a tiros na manhã desta segunda-feira (16) na Escola Cristã Abundant Life, em Madison, Wisconsin, resultou na morte de quatro pessoas e deixou cinco feridos, segundo a polícia local. O incidente, que ocorreu pouco antes do Natal, chocou a comunidade e mobilizou autoridades federais e locais.
De acordo com o chefe de polícia Shon Barnes, o suspeito do ataque foi identificado como um menor de idade e também morreu. “Os policiais localizaram um menor de idade que eles acreditam ser o responsável”, afirmou Barnes durante uma coletiva de imprensa.
As identidades das vítimas não foram reveladas. “Não vou dar nenhuma informação sobre quem são as vítimas, sejam elas alunos, funcionários ou pais, porque precisamos ter certeza de que podemos notificar as pessoas”, acrescentou Barnes, destacando que as famílias precisam ser informadas antes da divulgação de detalhes.
Como foi a resposta das autoridades à tragédia na escola?
O Departamento de Polícia de Madison respondeu ao chamado às 10h57 (horário local). Em nota, informou que a área ao redor da escola foi isolada e pediu que a população evitasse o local. “Vários feridos foram relatados. Esta continua sendo uma investigação ativa e em andamento”, comunicaram as autoridades.
A polícia realizou buscas em todas as dependências da escola e confirmou que não há mais suspeitos envolvidos no incidente. No entanto, bloqueios de estradas permaneceram ativos enquanto os investigadores trabalhavam no local.
A Casa Branca foi informada sobre o ataque. Segundo a vice-secretária de imprensa Emilie Simons, “o presidente [Joe Biden] foi informado sobre o tiroteio na escola em Madison, Wisconsin. Altos funcionários da Casa Branca estão em contato com colegas locais em Madison para fornecer suporte conforme necessário”.
A Escola Cristã Abundant Life, que atende aproximadamente 390 alunos do ensino fundamental e médio, estava prestes a encerrar as atividades para as férias de Natal.
🚨 MASS SHOOTING AT ABUNDANT LIFE CHRISTIAN SCHOOL IN, MADISON, WISCONSIN
– Multiple injuries have been reported. As many as 12. Conditions unknown.
– Police say the shooter is “down”.
– Students from kindergarten through 12th grade attend the school. pic.twitter.com/txgG1VM1hZ
— Breaking911 (@Breaking911) December 16, 2024
Leia também: Estados Unidos: Ataque a tiros em hotel deixa 2 mortos
Siga a gente no Google Notícias