Fortes ventos dificultam pousos de aviões em Londres

Os ventos fortes estão sendo causados devido a tempestade Eunice

fortes-ventos-dificultam-pousos-de-avioes-em-londres
De acordo com o Met Oficce, os ventos podem chegar aos 145 km/h (Crédito: Canva)

Aviões tem lutado contra fortes ventos que dificultam os pousos no aeroporto de Londres. Nesta sexta-feira (18), o serviço meteorológico do Reino Unido emitiu um raro alerta vermelho, devido a ventos fortes causados pela tempestade Eunice. Dessa forma, aviões que pousam em Londres enfrentam fortes ventos para se aproximar do solo.

Publicidade

Na capital britânica algumas medidas já foram tomadas, pois os ventos podem chegar a 130 km/h. Parques foram fechados e a famosa roda gigante London Eye também não está autorizada para funcionamento.

De acordo com o Met Oficce que é o serviço nacional de meteorologia do Reino Unido, os ventos podem chegar aos 145 km/h e causar danos significativos. O serviço ainda alertou que a tempestade pode danificar prédios, casas, telhados e quedas de cabo elétrico. Ao menos uma morte já foi confirmada.

Segundo a emissora local RTE, um homem morreu na Irlanda quando uma árvore caiu sobre ele. No oeste da Inglaterra a tempestade também foi forte, quando ondas chegaram a avançar pela costa. No País de Gales, as ondas chegaram sobre o calçadão de praias.

“Embora os avisos meteorológicos vermelhos tenham expirado, ainda há um aviso meteorológico âmbar de alto impacto em vigor para o País de Gales e muitas partes da Inglaterra. Isso é válido até as 21:00 de sexta-feira, com interrupção significativa ainda provável de #StormEunice Fique #Ciente do Clima ⚠️”

Publicidade