França aprova novo passaporte de vacina

O passaporte da vacina substituirá o passaporte sanitário

franca-aprova-novo-passaporte-de-vacina
França passa a exigir o novo passaporte vacinal (Crédito: Michael Ciaglo/Getty Images)

O Conselho Constitucional da França, aprovou o novo passaporte da vacina. Na sexta-feira (21), foi aprovado o novo passaporte vacinal, com algumas condições que exigirá que pessoas com 16 anos ou mais, mostrem o comprovante de vacinação para entrar em espaços públicos como bares, restaurantes e cinemas.

Publicidade

O novo passaporte tem o intuito de incentivar pessoas a se vacinarem, devido as novas condições para frequentar lugares públicos. O presidente francês, Emmanuel Macron, tenta fazer com que os não vacinados, mudem de ideia e se vacinem contra a Covid-19. Os gerentes de bares e restaurantes são autorizados a checar a identidade da pessoas, junto ao passaporte da vacina para evitar que seja falso ou de outra pessoa.

O passaporte da vacina entra em vigor, nesta segunda-feira (24). Ele substituirá o passaporte sanitário que era a prova de vacinação, um teste negativo recente ou infecção que já tida da Covid-19. Devido as novas restrições relacionadas à Covid-19, protestos foram realizados contra às novas medidas e em pro da vida pública.

Na França, a maioria dos pacientes que estão na UTI com Covid-19, são os não vacinados.