O Conselho Constitucional da França, aprovou o novo passaporte da vacina. Na sexta-feira (21), foi aprovado o novo passaporte vacinal, com algumas condições que exigirá que pessoas com 16 anos ou mais, mostrem o comprovante de vacinação para entrar em espaços públicos como bares, restaurantes e cinemas.
O novo passaporte tem o intuito de incentivar pessoas a se vacinarem, devido as novas condições para frequentar lugares públicos. O presidente francês, Emmanuel Macron, tenta fazer com que os não vacinados, mudem de ideia e se vacinem contra a Covid-19. Os gerentes de bares e restaurantes são autorizados a checar a identidade da pessoas, junto ao passaporte da vacina para evitar que seja falso ou de outra pessoa.
O passaporte da vacina entra em vigor, nesta segunda-feira (24). Ele substituirá o passaporte sanitário que era a prova de vacinação, um teste negativo recente ou infecção que já tida da Covid-19. Devido as novas restrições relacionadas à Covid-19, protestos foram realizados contra às novas medidas e em pro da vida pública.
Na França, a maioria dos pacientes que estão na UTI com Covid-19, são os não vacinados.
França: Paris registra grande manifestação contra o passaporte sanitário neste final de semana. pic.twitter.com/Afs2SM9S6G
— Fernanda Salles (@reportersalles) January 22, 2022