A primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, voltou a testar positivo para Covid-19 nesta quarta-feira (24), após anunciar, três dias atrás, que seu período de isolamento estava terminando. No domingo (21), a primeira-dama apresentou um teste negativo para doença.
De acordo com Kelsey Donohue, porta-voz de Jill Biden, a primeira-dama sofreu um “efeito rebote” da doença, assim como aconteceu com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em julho deste ano. Jill seguirá isolada em sua residência, no estado de Delaware, até que teste negativo para a doença.
A Casa Branca esclareceu que Joe Biden, seguindo os conselhos do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) do governo, usará uma máscara pelos próximos 10 dias quando estiver em espaços fechados e perto de outras pessoas, uma vez que o presidente voltou à Casa Branca nesta quarta-feira, após passar dias de férias com sua família. Biden testou negativo para a doença, detalhou o funcionário.
Joe Biden teve Covid-19 no fim de julho, mas não apresentou sintomas graves. Ao retomar suas funções nesta quarta-feira, Biden apareceu publicamente tossindo. “Joe Biden tira a máscara e tosse na mão no dia em que Jill Biden testou positivo para Covid”, publicou o jornal norte-americano “The Blaze”.
Joe Biden takes off his mask and coughs into his hand the day Jill Biden tested positive for Covid. pic.twitter.com/5AsKerQui4
— TheBlaze (@theblaze) August 24, 2022