de olho no pleito

Joe Biden expressa confiança nas eleições do Brasil

A declaração se dá no mesmo dia em que parlamentares da esquerda americana voltaram a escrever ao presidente Joe Biden pedindo reconhecimento imediato do resultado das urnas.

(Crédito: Getty Images)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou, por meio de um porta-voz, que o país tem confiança de que o segundo turno da eleição presidencial no Brasil será conduzido pelas autoridades com “o mesmo profissionalismo e o mesmo espírito pacífico e de dever cívico” que prevaleceu no primeiro turno.

Publicidade

Em meio a preocupações em setores de Washington sobre ameaças golpistas do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), o porta-voz, Ned Price afirmou que “a população do Brasil, dos EUA e do mundo todo têm toda a confiança de que o país será capaz de organizar um segundo turno da mesma maneira que o primeiro, conduzido com credibilidade e transparência”.

“A democracia brasileira foi testada pelo tempo, as instituições democráticas servem de modelo para nações no hemisfério [Ocidental] e no mundo. Temos toda a expectativa e confiança que isso continuará sendo verdade quando o Brasil concluir o segundo turno”, disse ainda o porta-voz.

Segundo o jornal Folha de SP, a declaração foi dada no mesmo dia em que parlamentares da esquerda americana voltaram a escrever ao presidente Joe Biden pedindo reconhecimento imediato do resultado das urnas.

Publicidade

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.