Mulher entrega semente de girassol a soldado russo

Alguns vídeos nas redes sociais viralizaram com as atitudes dos heróis ucranianos

mulher-entrega-semente-de-girassol-a-soldado-russo
O vídeo da mulher entregando a semente de girassol teve tantas visualizações que o girassol se tornou a flor nacional da Ucrânia (Crédito: Canva)

Uma mulher entregou sementes de girassol a um soldado russo e teve o seu ato viralizado nas redes sociais. Quando a Rússia invadiu à Ucrânia, as forças russas chegaram ao norte da península da Crimeia e um dos seus primeiros alvos foi o porto de Henichesk. Os soldados que lá estavam, disseram aos moradores que era um exercício de treinamento.

Publicidade

Uma mulher mais velha e moradora da região decidiu se aproximar dos russos e carregava AK-74Ms. Se ela estava armada, era com sementes de girassol. Este momento de aproximação da mulher com os soldados russos, foi registrado e viralizado nas redes sociais. O vídeo no Twitter chegou a ser visto mais de 8,5 milhões de vezes.

A mulher diz “Pegue essas sementes e coloque-as em seus bolsos, para que pelo menos os girassóis cresçam quando todos vocês se deitarem aqui. Você veio para a minha terra. Você entende? Vocês são ocupantes. Vocês são inimigos… e a partir deste momento, vocês estão amaldiçoados.” Avisada para não piorar a situação, ela respondeu “Como pode ser ainda mais agravada? Você veio aqui sem ser convidado!”. Esta foi a conversa da mulher para com os soldados.

A senhora não foi identificada, mas qualquer um que já tenha testemunhado a fúria justa de uma mãe a conhecia. O soldado russo até por um momento se viu concordando que sim, ele era um ocupante. O vídeo se espalhou e tornou o girassol a flor nacional da Ucrânia.

Alguns usuários até postaram capturas de tela de pedidos de sementes de girassol que estavam enviando para a embaixada russa mais próxima. Nas mídias sociais as pessoas comentaram sobre a eficácia da maldição da mulher e a poesia da ameaça do girassol.

Publicidade

Dessa forma, não só o vídeo dos girassóis, mas outros vídeos de heróis ucranianos tem se destacado nas redes. Mesmo que sejam pessoas não identificadas, o que traz brilho é a humanidade, coragem, franqueza e na medida do possível o senso de humor.

Conflito Rússia e Ucrânia

Na quinta-feira (24), o governo russo invadiu à Ucrânia e bombardeou regiões do país. Após várias ameaças Vladimir Putin autorizou os ataques por terra, ar e mar. Alguns dos motivos pelo qual esta invasão aconteceu é a aproximação da Ucrânia com o Ocidente.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin não aceita que a Ucrânia entre para OTAN. Além disso, Putin quer aumentar o seu poder de influência na região. A Rússia e a Ucrânia já passaram por outros conflitos. Por mais que hoje, a Ucrânia seja independente sua relação com a Rússia não é totalmente resolvida.

Publicidade

*Este texto contém informações retiradas do site Mashable.

Publicidade