ELEIÇÕES NOS EUA

Musk recomenda que americanos votem em republicanos

No Twitter, o bilionário pediu voto ao partido que faz oposição a Joe Biden, em nome do equilíbrio entre o Executivo e o Legislativo.

musk-recomenda-que-americanos-votem-em-republicanos
(Crédito: Getty Images)

Nesta segunda-feira (7), o bilionário e novo dono do Twitter, Elon Musk, pediu que os americanos votem em candidatos do Partido Republicano para o Congresso dos Estados Unidos nas eleições de meio de mandato, em nome do equilíbrio entre o Executivo e o Legislativo.

Publicidade

Os americanos vão votar na terça-feira (8) nas eleições de meio de mandato, para renovar todas as cadeiras da Câmara de Representantes e mais de um terço do Senado. O pleito também decidirá o governo de 36 dos 50 Estados dos EUA e é considerado decisivo para o presidente Joe Biden.

“O compartilhamento do poder limita os piores excessos, então recomendo votar em um Congresso republicano, já que a Presidência é democrata”, tuitou o novo chefe da plataforma.

Musk esclareceu que estava se dirigindo a “eleitores de mentalidade independente”, os únicos que ele acredita que podem pender o equilíbrio de poder no Congresso. “Democratas ou republicanos hardcore nunca votam no outro lado, então os eleitores independentes são os que realmente decidem quem está no comando!”, concluiu.

Essa recomendação de voto por Elon Musk deve alimentar a preocupação entre os americanos que temem um possível uso político da rede social pelo bilionário.  O chefe da Tesla e da SpaceX prometeu que o Twitter permaneceria politicamente neutro e que todas as opiniões poderiam ser expressas ali.

Publicidade

 

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.