igreja católica

Papa Francisco pede que fiéis economizem no Natal e enviem ajuda aos ucranianos

“Eles sofrem muito, passam fome, sentem frio”, disse o pontífice em geral na sala Paulo VI do Vaticano.

papa-francisco-pede-que-fieis-economizem-no-natal-e-enviem-ajuda-aos-ucranianos
Papa Francisco – Créditos: Getty Images

O Papa Francisco convidou nesta quarta-feira (14) a viver o Natal com humildade e economizar para enviar ajuda aos ucranianos “que tanto sofrem” com a guerra.

Publicidade

“Vamos ter um Natal mais sóbrio, com presentes mais humildes, vamos enviar o que economizamos para o povo ucraniano que precisa. Eles sofrem muito, passam fome, sentem frio. E muitos morrem porque não há médicos ou enfermeiras”, afirmou ao final da audiência geral na sala Paulo VI do Vaticano.

“Renovemos a nossa proximidade ao martirizado povo da #Ucrânia, perseverando na #oração por estes nossos irmãos que tanto sofrem. Façamos um #Natal mais humilde, com presentes mais humildes, e enviemos o que pouparmos ao povo ucraniano, que precisa”, disse o líder da igreja católica. 

Renovemos a nossa proximidade ao martirizado povo da #Ucrânia, perseverando na #oração por estes nossos irmãos que tanto sofrem. Façamos um #Natal mais humilde, com presentes mais humildes, e enviemos o que pouparmos ao povo ucraniano, que precisa.

— Papa Francisco (@Pontifex_pt) December 14, 2022

Publicidade

“Não nos esqueçamos: o Natal, sim. Em paz com o Senhor, sim. Mas com os ucranianos no coração. Façamos este gesto concreto por eles”, pediu o Papa em ajuda aos ucranianos “Renovemos nossa proximidade com o povo ucraniano martirizado, perseverando na oração fervorosa por esses nossos irmãos e irmãs que tanto sofrem. Irmãos e irmãs, eu lhes digo: há tanto sofrimento na Ucrânia, tanto, tanto”, insistiu o pontífice.

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.