
Um voo da Southwest Airlines, que partia de Houston, no Texas, com destino a Phoenix, no Arizona, precisou retornar ao portão de embarque após uma passageira tirar a roupa e gritar dentro da cabine. O incidente ocorreu há uma semana, antes da decolagem, nos Estados Unidos.
Vídeos gravados por outros passageiros mostram a mulher caminhando nua pelo corredor da aeronave. As imagens rapidamente se espalharam nas redes sociais.
O que a passageira fez dentro do avião?
Dois passageiros, que preferiram não se identificar, relataram à KPNX, afiliada da NBC, que a confusão começou enquanto o avião ainda taxiava. Segundo eles, a mulher, vestida até então, caminhou até a parte da frente da aeronave e passou a gritar.
“Foi muito desconfortável e realmente assustador”, disse um dos passageiros.
Outro passageiro relatou que a mulher afirmava ser bipolar e chegou a bater em partes da cabine, incluindo a porta do piloto. Além disso, insistia que precisava sair do avião.
“Eu me lembro dela dizendo que queria sair do voo. Ela começou a pular para cima e para baixo, gritando a plenos pulmões”, contou.
Policiais do Departamento de Houston foram acionados às 15h30, no horário local. Segundo comunicado divulgado na quinta-feira (6), a mulher foi detida e levada ao Centro Neuropsiquiátrico do Hospital Harris Health Ben Taub, em Houston, para avaliação médica.
Nenhum passageiro registrou queixa, por isso, o nome da mulher não foi divulgado.
No mesmo dia, a Southwest Airlines confirmou o incidente e informou que a aeronave precisou retornar ao portão de embarque. O voo sofreu um atraso de aproximadamente uma hora.
“Pedimos desculpas aos nossos clientes pelo atraso em suas viagens e agradecemos sua paciência enquanto nossas equipes trabalhavam para levá-los aos seus destinos o mais rápido possível”, declarou a companhia em nota.
Leia também: Voo atrasa quase 5 horas após alerta de segurança por nome de Wi-Fi de passageiro
Siga a gente no Google Notícias