Tensão no ar

Passageiro tenta abrir saída de emergência do avião e ataca comissário com colher

A tripulação percebeu que uma das portas de saída de emergência havia sido destrancada cerca de 45 minutos antes do pouso em Boston, nos EUA.

Passageiro tentar abrir saída de emergência do avião e ataca comissário com colher
(Crédito: Reprodução/ Twitter)

Um passageiro norte-americano a bordo de um voo da companhia aérea United foi preso por supostamente tentar abrir a saída de emergência do avião e ferir um comissário de bordo com uma colher de metal, informou a procuradoria nesta segunda-feira (06).

Publicidade

Francisco Severo Torres, de 33 anos, foi preso no domingo (05), quando o avião pousou no Aeroporto Internacional Logan, em Boston, depois de partir de Los Angeles, disse o gabinete do procurador-geral de Massachusetts.

O homem, nascido em Loeminster, Massachusetts, foi acusado de tentativa de interferência com uma tripulação de voo usando uma arma perigosa, disse o comunicado.

Segundo os promotores, a tripulação percebeu que uma das portas de saída de emergência havia sido destrancada cerca de 45 minutos antes do pouso em Boston, informou a agência AFP.

Os comissários de bordo confrontaram Torres, que foi visto perto da porta, e notificaram o capitão. “Eles acreditavam que Torres representava uma ameaça para a aeronave, disseram.

Publicidade

Publicidade

Logo depois, Torres supostamente atacou um comissário de bordo com uma colher de metal quebrada “três vezes na região do pescoço”, informou o gabinete do procurador-geral. “Os passageiros derrubaram Torres e ele foi contido com a ajuda da tripulação”, acrescentou.

Em um comunicado, a United Airlines informou que “nenhum ferimento grave foi relatado”. “Temos tolerância zero para qualquer forma de violência em nossos voos, e este cliente será proibido de voar na United enquanto se aguarda uma investigação”, disse a companhia aérea. Se condenado, Torres pode pegar prisão perpétua.

Publicidade

ED

*Texto publicado originalmente no site Perfil Argentina.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.