Ícone do site

Passageiros entram em pânico em pouso de emergência na Colômbia

Published 01/04/2022

Após um voo da Latam anunciar que teria que realizar um pouso de emergência no Aeroporto José María Córdova, em Medellín, passageiros do avião ficaram extremamente assustados e tensos. O pouso teria que ser feito devido a uma falha no trem de pouso. O ocorrido aconteceu na quarta-feira (29), no mesmo terminal aéreo onde ocorreu a tragédia da Chapecoense, em 2016.

Existem imagens rodando pelas redes sociais mostrando os passageiros chorando e gritando após o anúncio do pouso de emergência. “Por favor, permanecer sentados”, diz um comissário de bordo ao fundo. Em outro vídeo, é possível ver que os passageiros fizeram uma roda de oração. Na cena, é possível observar um homem, próximo ao grupo, que começa a beber de uma vez um conteúdo de bebida supostamente alcoólica.

Em uma nota, enviada para o canal de notícias da Argentina CN5, a Latam confirmou o ocorrido. “A aeronave com matrícula CC – BAS que operou o voo LA4292 na rota Medellín-Cartagena teve um problema em uma das rodas do trem de pouso durante a decolagem. Como resultado da situação, o avião retornou imediatamente ao aeroporto José María Córdova, onde pousou às 15h12, horário local.” O avião conseguiu fazer o pouso de emergência com sucesso, apesar do susto. A empresa disse ainda que todos que estavam a bordo, incluindo a tripulação, estão bem.

“A emergência de Latam em el José María Córdoba. Bem por la experimentada tripulación. Así se vive dentro do avião. Parte 2.”

“Enquanto o resto dos passageiros juntam as mãos para rezar, um passageiro paisa pega uma garrafa de licor para acalmar os nervos! Por 15 horas o aeroporto José María Córdova em RioNegro Medellin Latam Colombia foi fechado”

Sair da versão mobile