Pessoas morrem no galpão da Amazon em tornado nos EUA

Outros funcionários conseguiram sair com segurança do galpão

pessoas-morrem-no-galpao-da-amazon-em-tornado-nos-eua
Tornado nos Estados Unidos (Crédito: Reprodução / Twitter @Taticru79846829 )

Seis pessoas morreram em um tornado o galpão da Amazon na cidade de Edwardsville, no estado de Illinois, nos Estados Unidos. As seis vítimas foram identificadas como Austin J. McEwen, Deandre S. Morrow, Kevin D. Dickey, Clayton Lynn Cope; Etheria S. Hebb, e Larry E. Virden. Outros 45 funcionários conseguiram saíram com segurança do galpão.

Publicidade

Os funcionários da Amazon receberam alertas de emergência em seus celulares e que os gerentes orientaram que eles fossem aos banheiros do local para se protegerem. O tornado atingiu o prédio às 20h27, segundo a empresa. Em nota, a Amazon divulgou que a equipe trabalhou rapidamente e que eles agradecem por eles terem se protegido bem rápido.

Os tornados atingiram cinco estados dos Estados Unidos e deixaram pelo menos 94 mortos. Uma série de tempestades atingiu o país. O região mais afetada foi o estado do Kentucky, onde as buscam continuam nesta segunda-feira (13). O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden declarou no domingo à noite situação de “desastre federal” no Kentucky.

Em Mayfield uma fábrica de velas Mayfield Consumer Products teve seu prédio destruído. Funcionários que trabalhavam no momento que o tornado aconteceu, continuam desaparecidos. A fábrica criou um fundo para ajudar as famílias. “Ainda há esperanças. Mas, por enquanto, o que esperamos é um refúgio acolhedor para nossos sobreviventes”, afirmou a a prefeita de Mayfield, Kathy O’Nan, à NBC.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.