Família Real Britânica

Prisões são feitas durante desfile militar do Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II

Dois homens saíram correndo de trás de barreiras, onde dezenas de milhares de pessoas se reuniram na avenida Mall, que leva ao Palácio de Buckingham.

prisoes-sao-feitas-durante-desfile-militar-do-jubileu-de-platina-da-rainha-elizabeth-ii
Homens detidos pela polícia local (Créditos: Getty Images)

Ao menos duas pessoas causaram distúrbio e foram presas durante um desfile militar em Londres, durante as comemorações do Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth II nesta quinta-feira (2). Imagens mostram as pessoas correndo na frente de soldados em marcha antes de serem presos.

Publicidade

Dois homens saíram correndo de trás de barreiras, onde dezenas de milhares de pessoas se reuniram na avenida Mall, que leva ao Palácio de Buckingham, e se deitaram em frente a uma banda. Um dos indivíduos apareceu para segurar uma faixa, antes de a polícia arrastar os homens.

“Foram feitas várias prisões de pessoas que tentaram entrar na rota cerimonial do The Mall. As prisões foram relacionadas à ordem pública por obstrução da estrada”comunicou a polícia no Twitter.

O colorido desfile militar, chamado de ‘Trooping the Colour’, acontece anualmente para celebrar o aniversário oficial da rainha, envolvendo cerca de 1.500 soldados e oficiais britânicos. Multidões se aglomeraram para acompanhar a saída dos membros da realeza, que se dividiu em grupos.

Avenida Mall (Créditos: Richard Pohle/ Getty Images)

O príncipe Charles, sucessor do trono, participou da procissão real a cavalo, assim como seu filho, o príncipe William e sua irmã, a princesa Anne.

Publicidade
Príncipe Charles, Princesa Anne e Príncipe William (Créditos: Jonathan Brady/Getty Images)

Em relação a participação direta da rainha Elizabeth II, de 96 anos, em comparação com comemorações anteriores, este ano foi mais limitada, em decorrência de sua idade avançada e recentes problemas de mobilidade relatados pelo Palácio. Esta foi a primeira vez que a rainha recebeceu na sacada do Palácio de Buckingham  a saudação dos cerca de 1.500 soldados e oficiais britânicos durante o desfile militar.

Família real na sacada do Palácio de Buckingham (Créditos: Jonathan Brady/Getty Images)