queda de energia

Rússia volta a atacar a Ucrânia e deixa cidades no escuro

A população segue à procura de abrigo na Ucrânia após ataques russos que destruíram fornecedoras de energia e deixaram cidades inteiras sem luz.

Rússia volta a atacar a Ucrânia
(Crédito: Getty Images)

A Rússia atingiu cidades e instalações de energia em toda a Ucrânia nesta terça-feira (15). De acordo com autoridades locais, uma pessoa morreu e há quedas de energia generalizadas no País. De acordo com fontes ouvidas pela Al Jazeera em  Kiev, esta é a onda mais pesada de ataques com mísseis em quase nove meses de guerra.

Publicidade

Segundo o site de notícias Al Jazeera, foguetes caíram sobre cidades como a capital, Kiev, Lviv e Rivne, no oeste, Kharkiv, no nordeste, Krivii Rih e Poltava, na região central, Odessa e Mikolaiv, no sul e Jitomir, no norte.

Publicidade

Em um vídeo postado nas redes sociais, o presidente Volodymyr Zelensky alertou os ucranianos que mais ataques com mísseis eram possíveis, mas acrescentou: “Estamos trabalhando, vamos restaurar tudo, vamos sobreviver”.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.