Conflito Rússia x Ucrânia

Soldado russo mostra dedo do meio a drone antes de tanque explodir

Nas imagens, que foram divulgadas por militares ucranianos via Twitter, é possível ver seis soldados russos ao redor do veículo, e um deles aponta o dedo médio em direção ao drone.

soldado-russo-mostra-dedo-do-meio-a-drone-antes-de-tanque-explodir
Tanque ucraniano (Créditos: Anastasia Vlasova/Getty Images)

O momento em que um soldado russo mostra o dedo do meio a um drone da Ucrânia pouco antes de lançar uma granada no tanque ao lado dele foi captado em vídeo. O tanque russo, um BTR-82A APC, estava escondido ao lado de um prédio, mas foi deixado em chamas pelo ataque.

Publicidade

Nas imagens, que foram divulgadas por militares ucranianos via Twitter, é possível ver seis soldados russos ao redor do veículo, e um deles aponta o dedo médio em direção ao drone. Então, o drone ataca o tanque como uma granada, fazendo-a explodir em chamas. “As forças ucranianas no leste, usando munições lançadas por drones, conseguiram destruir um BTR-82A APC russo escondido ao lado de edifícios”, diz a legenda da postagem.

Publicidade

De acordo com o portal Exame, as tropas russas controlam uma parte da cidade ucraniana de Severodonetsk, um importante enclave de Donbass, anunciaram as autoridades regionais, poucas horas depois que a União Europeia aprovou um embargo ao petróleo de Moscou.

Entenda o conflito

No dia 24 e fevereiro, o governo russo invadiu a Ucrânia e bombardeou regiões do país. Após várias ameaças, Vladimir Putin autorizou os ataques por terra, ar e mar. Um dos motivos desta invasão é a aproximação da Ucrânia com o Ocidente.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin não aceita que a Ucrânia entre para OTAN. Além disso, Putin quer aumentar o seu poder de influência na região. A Rússia e a Ucrânia já passaram por outros conflitos. Por mais que hoje, a Ucrânia seja independente, sua relação com a Rússia não é totalmente resolvida.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.