Carnaval 2022

A um dia de desfiles, Sambódromo da Sapucaí ainda não tem alvará

Falta apenas um dia para o início dos desfiles das escolas de samba da Série Ouro, a divisão de acesso, do carnaval de 2022. A empresa de turismo do município, a Riotur, afirmou que tudo será resolvido a tempo.

a-um-dia-de-desfiles-sambodromo-da-sapucai-ainda-nao-tem-alvara
Marquês de Sapucaí (Créditos: Buda Mendes/Getty Images)

A Prefeitura do Rio de Janeiro ainda não possui o alvará do Corpo de Bombeiros para o uso do Sambódromo da Sapucaí. Falta apenas um dia para o início dos desfiles das escolas de samba da Série Ouro, a divisão de acesso, do carnaval de 2022.

Publicidade

A empresa de turismo do município, a Riotur, afirmou que tudo será resolvido a tempo. “Estamos cumprindo as exigências da Intendente e Terreirão. A Liga das Escolas de Samba está juntando a documentação do Sambódromo. Nós estamos enviando os documentos complementares como contrato da brigada de incêndio, nota fiscal dos extintores, luzes de emergência, etc”, disse o diretor da empresa, Rafael Bandeira.

Os documentos exigidos pelo Corpo de Bombeiros são planos de rotas de fuga, testes de materiais inflamáveis, informações sobre o funcionamento dos hidrantes ao longo da Marquês de Sapucaí. Segundo a CNN, a Riotur prometeu que a documentação necessária seria regularizada até esta terça-feira (19), quando o local será alvo de uma nova fiscalização da Comissão de esportes, Lazer e Eventos da Câmara Municipal.

O presidente da comissão, Felipe Michel, afirmou que o objeto da inspeção é garantir a segurança do público. “Vamos conferir se os ajustes que ainda não estavam prontos semana passada foram feitos. Nossa maior preocupação é com os acessos às arquibancadas, aos banheiros, acessibilidade. Tudo para garantir um evento de excelência”, afirmou Michel.

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.