Fale conosco

O que vc está procurando?

Brasil

Após votação popular, Bolsonaro é eleito como “personalidade do ano” de revista americana

Em seu Instagram, Bolsonaro comemorou a vitória. ‘’Agradeço aos eleitores que votaram em mim. Esperamos que a Revista Time nos conceda, de fato, o título respeitando o resultado das eleições’’

Após votação popular, Bolsonaro é eleito como ‘’personalidade do ano’’ de revista americana
Jair Bolsonaro fala com a imprensa após encontro com o ministro do STF Dias Toffoli, em maio de 2021 (Crédito: Andressa Anholete/Getty Images)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi eleito como a ‘’personalidade do ano’’ da revista americana Time. Após votação popular, Jair recebeu 2.160.000 votos, computando 24% do total de votantes.

Em seu Instagram, Bolsonaro comemorou a vitória como personalidade do ano. ‘’Agradeço aos eleitores que votaram em mim. Esperamos que a Revista Time nos conceda, de fato, o título respeitando o resultado das eleições’’. O presidente também cumprimentou Donald Trump, que ficou em segundo lugar na votação.

A publicação da revista ressalta que, em outubro, Jair foi investigado pelo Supremo Tribunal Federal acerca dos comentários feitos durante uma live de que a vacina contra a Covid-19 pode aumentar a chance de contrair o vírus da Aids.

Além disso, a revista também citou que o presidente foi alvo de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) no Senado, que o acusou de nove crimes no combate à pandemia, como crime de responsabilidade, charlatanismo e prevaricação.

O próprio presidente chegou a pedir votos aos eleitores em suas lives nas redes sociais. “Agora, em 2021, estamos liderando. Agradeço quem votou em mim. Quem não votou, peço que entre lá no site da Time e vote”, disse.

Em terceiro lugar na votação, ficaram os trabalhadores da linha de frente da saúde com 6,3% dos votos. Em quarto lugar, o opositor do governo Putin, Alexei Navalni (6%) e em quinto os cientistas que ajudaram a desenvolver as vacinas contra a Covid-19 (5,3%).

Mais em Perfil

Últimas Notícias