Avó entra na justiça para tirar o nome do neto de Lúcifer

O menino nascido em março de 2021 é o mais recente registrado com esse nome

avo-entra-na-justica-para-tirar-o-nome-do-neto-de-lucifer
De 2016 a 2021, além do bebê, outras duas pessoas do Rio Grande do Sul, receberam o nome de Lúcifer (Crédito: Canva)

Avó entrou na justiça para tirar o nome do neto chamado Lúcifer. A avó materna quer mudar o nome do bebê de 10 meses de idade, na cidade de Nova Olinda, no interior do Ceará. O menino nascido em março de 2021 é o mais recente registrado por esse nome, que na tradição cristã é associado ao diabo.

Publicidade

A criança está sob guarda da avó, pois no dia 27 de janeiro de 2021, o pai cometeu duplo homicídio, mantando a mãe e o avô paterno do bebê com golpes de machado na zona rural. Na época o bebê tinha apenas dois meses de vida. O suspeito do crime, foi encontrado morto meses depois. Desde o dia do crime, os dois irmãos do bebê são acompanhados pelo Conselho Tutelar de Nova Olinda.

A avó entrou na justiça para mudar o nome do neto, que está sob sua guarda. De acordo com o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), a ação foi ajuizada em junho de 2021, por meio da Promotoria de Justiça de Nova Olinda. O processo acontece em segredo de justiça, como determina a Lei 8.069/90, sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Segundo dados da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil), de 2016 a 2021, além do bebê, outras duas pessoas do Rio Grande do Sul, receberam o nome de Lúcifer.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.