Bolsonaro é levado ao hospital após ‘desconforto’

O presidente se dirigia para um evento do Republicanos, partido base do governo, mas deixou de ir e foi encaminhado ao hospital

bolsonaro-e-levado-ao-hospital-apos-desconforto
Jair Bolsonaro (Créditos: Andressa Anholete/Getty Images)

O presidente Jair Bolsonaro foi levado ao Hospital das Forças Armadas (HFA) na noite desta segunda-feira (28), em Brasília, após sentir um “desconforto”. Bolsonaro se submeteu a exames, segundo o ministro das Comunicações, Fabio Faria.

Publicidade

O presidente se dirigia para um evento do Republicanos, partido base do governo, mas deixou de ir e foi encaminhado ao hospital. De acordo com o portal G1, Bolsonaro passou a noite no HFA.

A primeira dama, Michelle Bolsonaro, compareceu ao evento e afirmou que ele “está bem”. Ainda, o deputado Marcos Pereira, presidente do partido, reiterou a informação de que Bolsonaro fazia exames.

“Primeira-dama Michelle, receba os nossos cumprimentos, as nossas orações. Tenho certeza que o presidente está bem. São apenas uns exames que ele está fazendo, por isso não está presente aqui”, disse o presidente do Republicanos. O evento contou com a filiação ao partido dos ministros Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos).

No início do ano, em janeiro, o presidente Jair Bolsonaro ficou internado por dois dias no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo, devido a uma obstrução no intestino. O médico que acompanha o presidente desde 2018, Antônio Luiz Macedo, disse que a condição havia sido causada por um camarão não mastigado corretamente.

Publicidade

Durante sua campanha eleitoral, em 2018, Bolsonaro foi alvo de uma facada. Desde o ocorrido, o presidente já passou por quatro cirurgias. Em julho de 2021, Jair Bolsonaro também foi diagnosticado com obstrução intestinal.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.